1 de abril de 2009

= COPA 2014 : OS “FUXIQUEIROS” E A CARTA

Impressionante !!

Vergonhoso, mesmo !!

Como se não bastasse o FATO de que inúmeras notícias veiculadas na campanha de Cuiabá-MT pela Copa de 2014 tenham sido desmentidas publicamente, lançam mais um factóide, este profícuo em comprometimento de pessoas e entidades.

Explico:

O Blog do Zavyaski publicou no dia 26/03/2009 o relato de autoria do Dr. Francisval Mendes, advogado e sobrinho do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em que este manteve suposta conversa o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ocasião em que, segundo o articulador, Teixeira “confessou” que Cuiabá já estaria eleita como subsede Pantanal para a Copa de 2014.

http://www.24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=ler&cod=1390

Esta veiculação foi comemorada em todos os rincões matogrossense, sem distinção.

Do lado de cá, questionou-se a CBF e a própria FIFA sobre o episódio, todavia nenhuma das entidades divulgou qualquer nota de confirmação ou desmentido.

Como quem cala consente...

Se assim os fatos permanecerem, serão MENTIROSAS todas as anteriores inserções oficiais da CBF, no seu site, em que repetidamente afirmam que nada está decidido e que a decisão será exclusivamente da FIFA.

Caso seja negada a “conversa” divulgada por Cuiabá-MT, quem serão os outros MENTIROSOS a ficar sob o julgo do povo ?

Percebam o envolvimento e a dimensão que os métodos de articulação da campanha cuiabana provocam.

Mesmo sendo constantemente afirmado pela CBF e pela FIFA que não aceitarão pressões políticas, empresariais ou qualquer outra, parece que os “desesperados-despreparados” gerentes da campanha de Mato Grosso não têm um entendimento adequado das coisas à sua volta.

Quanto ao seu comportamento, bem, este não se pode classificar educadamente.

Como ninguém em Campo Grande-MS afirmou que temos apoio deste ou daquele político de renome no cenário nacional, eles, movidos pela insegurança, foram ao Senador José Sarney “fuxicar e choraminguar” que aqui, utilizamos o nome do Presidente do Senado como trunfo para receber o evento Copa do Mundo.

Se travestiram de porta-vozes de MS.

A coisa foi de tal forma inusitada, que obrigou José Sarney a “desautorizar” que continuemos ( como se estivéssemos ) vinculando sua pessoa à campanha.

Imagino o tamanho constrangimento que provocaram, induzindo Sarney a se declarar plenamente alheio e desinteressado por futebol, mesmo sabendo que o evento Copa do Mundo, não tem apenas este significado para o povo brasileiro.


http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=286742

Chega a ser hilário !

Tão infantil quanto o título de Cidadão Cuiabano conferido ao Sr. Ricardo Teixeira.

Mas também é extremamente ridículo.

Lá, têm como “promotores” de Cuiabá-MT, o Ministro dos Esportes, do Turismo, do Supremo, Pelé, dentre outros, mas logo, logo, pode ser que afirmem receber apoio de figuras como Zumbi dos Palmares, Macunaíma, Che Guevara, Madre Tereza da Calcutá, Dalai Lama, Marechal Candido Rondon, Ulisses Guimarães, Dom Quixote, o ET de Varginha, etc.

Ora, cadê a “certeza” de que Cuiabá-MT já está entre as 12 subsedes????

Daí, considerar que carta enviada à FIFA por cidadão campograndense, muito lógica, verdadeira, legítima em seu propósito, carregada de altruísmo e representando o direito universalizado da cidadania, seria um gol contra, é de uma idiotice sem igual.

Mas estamos ainda no aguardo do posicionamento da CBF e da FIFA, porém registramos que o prazo está terminando e que o assunto não cairá no esquecimento.

Vamos escolher o próximo passo a ser dado.

...