20 de maio de 2009

= COPA 2014 : MAIS UM INDÍCIO DE QUE A FOSSA SE ENCHERÁ

Como se não bastassem as ocorrências anteriores, parece que mais um flato, fétido, surge das entranhas siamesas da FIFA /CBF, prenunciando e confirmando nossas previsões de que um “trôço” repugnante está por ser derramado sobre o Brasil.

Ainda têm a intenção, em desespero, de planejar limpar-se do rastro do “torpedo” com papel higiênico usado.

Basta, mais uma vez, ler o conteúdo de matéria divulgada hoje no site noticioso Campograndenews:

"Assessoria da Sinaenco afirma que Fifa escolheu Cuiabá
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=7&id=254546

A Mandarim Comunicação, responsável pela assessoria da Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) divulgou, no seu site sobre a Copa do Mundo de 2014, que Cuiabá foi a cidade do Pantanal escolhida para ser a subsede dos jogos do mundial.

A revelação teria sido feita na segunda-feira à noite, pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, em reunião privada com os arquitetos.

A divulgação aconteceu ontem, na véspera do debate realizado pela Sinaenco em Campo Grande sobre a infraestrutura necessária para as cidades sediarem a Copa do Mundo de 2014.

O anúncio oficial pela Fifa será feita dia 31 no Bahamas.Durante o evento na Capital, a entidade confirmou que as cidades já foram definidas, mas evitou confirmar a escolha da capital de Mato Grosso. Só ressaltou que a escolha para a capital na Amazônia é a única indefinição: entre Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Belém).

Após a repercussão da revelação, a entidade promoveu duas mudanças na matéria divulgada às 20h42 de ontem. Na última mudança, retirou as cidades. Mas a matéria original indicava as escolhidas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, no Nordeste; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, no Sudeste; Curitiba e Porto Alegre, no Sul.

A entidade destacou que a abertura ocorrerá no Mané Garrincha, em Brasília, e a final no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. "

Pelo jeito, será uma derrama sem precedentes na história deste Estado do Pantanal.

O mais intrigante é que, em paralelo, sumiu o Vanderlei Cabeludo, o Chico Santa Rita, o Francisco Cezario e outras personalidades.

Apenas o Prefeito Nelson Trad Filho continua afirmando sua confiança, alegando nossas virtudes.

Que venham as mascaras, mas não para prevenir contra a gripe suína, pois que deverão ser perfumadas para suportarmos o que se prenuncia: uma fossa negra ( não séptica ) repleta e até transbordante de dejetos de humanos desumanos.

Mas não nos preocupemos, já existem à venda, máscaras com uma pintura de nariz de palhaço.

O triste é que não temos um rio como o Cuiabá, já acostumado a servir de esgoto, e assim, permaneceremos por décadas chafurdando na “titica” que nos parece estar reservada, com dedicatória do Sr. Ricardo Teixeira.

Serviremos de exemplo ao País, de como não adianta ser honesto, trabalhador, altruísta para com a comunidade, apresentar custo/benefício maior e de longo prazo.

O que vale é a politicalha barata, os conchavos, a inércia, a megalomania que propicia ganhos escusos.

Se esta tendência se concretizar, ficará decretada a promiscuidade do futebol como produto, o descrédito nos resultados das Copas.

Não haverá papel higiênico neste mundo capaz de sanear a “cagada” que se avizinha.

Mas Deus há de olhar por nós, salvando-nos e colocando as coisas na ordem correta.

Vamos aguardar até o dia 31/05/2009.

Também ainda cultivamos a esperança de que a honestidade de propósitos, a decência e a lógica prevalecerão.

.
.
.