Chega a ser comovente a postura de órgãos da imprensa cuiabana, quando o assunto é Copa do Mundo de 2014.
Fazem ilações desajustadas, levantam hipóteses estapafurdias, sempre envolvendo MS na pauta.
Vejam a matéria e as balbúcias do site noticioso MidiaNews, de hoje:
A Copa é nossa
DA REDAÇÃO
Na semana passada, um site de Campo Grande divulgou que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) revelara que, em breve, teria "ótimas notícias" relacionadas ao setor esportivo para o seu Estado, além do último jogo que o Brasil fará pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em Campo Grande, contra a Venezuela (um "prêmio de consolação").
A semana nem começou direito, e a "bomba" foi anunciada pela Folha de S. Paulo, sobre um suposto risco de Cuiabá ser excluída da Copa de 2014. Teria sido essa a "ótima notícia" anunciada por Delcídio Amaral?
Hoje, a CBF, em nota no seu site, desmente a Folha e mantém Cuiabá como uma das 12 sedes do Mundial de 2014. Em tempo: os sul-mato-grossenses, até hoje, têm dor de cotovelo pelo fato de Campo Grande ter sido derrotada por Cuiabá, na disputa para ser a sede da Copa no Pantanal. Será que aí tem?
Ora, é ou não é infantil a performance jornalística ??
Poderia até dizer ridícula !
Não se preocupem, MS não conspira contra contra Cuiabá...
Cuiabá é que se coloca na situação de risco, por atitudes inadequadas quanto ao trato da coisa pública, nos engodos à FIFA, nos orçamentos milhonarios para se elaborar "mixibeques", e outras mazelas mais...
Mas como onde há fumaça há fogo, é bom que se preocupem, mas não responsabilizem o MS por suas incapacidades, malemolências e lambuzadas no mel que pouco tiveram no passado !!
Podem se regozijar, mas garantam junto aos seus administradores públicos, o respaldo suficiente para que o tombo, se vier, não seja tão doloroso...
Boa sorte e até o futuro, onde as verdades se estabelecem !
.