27 de setembro de 2009

= Bigorna no saco ??

O jornalista Zaviasky é um tanto quanto polêmico, mas é possivel pinçarmos algumas pérolas de seu artigo http://www.24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=ler&cod=1691

"26/09/2009 Blog do Zaviasky
Uma bigorna amarrada no saco do brasileiro "


"...Você saltaria para o outro lado de um precipício de um quilômetro de profundidade com os olhos vendados se um mentiroso lhe garantisse que a largura é de apenas 10 centímetros?

Está assim por aqui. Ninguém garante em pé o que fala sentado. Mudam regras do jogo a todo o momento nesta Casa de Mãe Joana. "



"...Você passa a vida inteira trabalhando como burro e se preparando para o salto do precipício da aposentadoria. Após quarenta anos, com o fôlego preparado e ensaiado para o pulo de sua vida no precipício da aposentadoria merecida e sonhada. Tal desfiladeiro tem um quilômetro de fundura. Apenas um metro de largura.

Aí, você respira, toma distância e corre... Salta... No meio do pulo, vem um filho da puta apelidado de político canalha e muda a regra desse jogo, assim como vivem fazendo com o povo idiota desta nação cordeira de Deus.

A largura, a partir do momento da santa idéia do bandido dessa privada parlamento do Brasil será de meio quilômetro. E você lá em cima no meio do pulo... Chegar do outro lado, jamais... Voltar, impossível... Altura, um quilômetro..."

"...É assim que estamos nesta Pátria. E há quem diga para olharmos as flores, os pássaros, as coisas bonitas, a paz e o respeito, os campos, deixarmos de ser pessimistas..."



"...E tem gente que vai votar nas próximas eleições. Bem feito ao Brasil.

verpz@terra.com.br
Publicado por Paulo Zaviasky - 26/09/2009 - 22:51"


.

23 de setembro de 2009

= INCENTIVOS AO ESPORTE E À CULTURA

Não consigo digerir o fato de que a grande maioria das verbas aplicadas por empresas publicas, se destinem a peças teatrais, seleções e times esportivos, filmes, shows musicais, dentre outros.

Mas também incluo no mesmo quadro, empresas privadas.

Ora, que valor agregam, verdadeiramente, na qualificação de nossos jovens e crianças?

Praticamente nenhum.

São apenas financiadores de lazer fugaz para poucos.

Estes recursos deveriam ser direcionados ao ensino fundamental em nossas escolas públicas, profissionalizantes, de forma maciça.

Odeio saber que :

- Caetano Veloso obteve patrocínio para sua turnée
-Que a Petrobrás patrocina time de futebol
- Que o Banco do Brasil patrocina peça de teatro e times de vôlei.

Quem tem acesso aos eventos, e mais, que resultado propiciam para a maioria?

É uma vergonha constatar que milhões de Reais empanturram determinadas atividades em detrimento de escolas que não têm sequer água potável, material didático adequado, equipamentos de laboratório e informática, carteiras em bom estado, e outras necessidades.

Há que se rever a legislação, obrigando que todo valor investido publicitariamente sob a luz das Leis de Incentivo, tenha pelo menos 50% aplicado no ensino fundamental.

Caso contrário, o “nosso dinheiro” continuará servindo para realizar momentos de lazer para a minoria com maior poder aquisitivo, além de manter uma “teta” à disposição de artistas e atletas.

Arte e esporte têm nascedouro na infância e juventude, exatamente nas escolas.

É uma questão de coerência e inteligência, definitivamente.


.

15 de setembro de 2009

= POLUIÇÃO BRANCA

É um saco !!!

Sacolas plasticas representam 9,7 % do lixo produzido no Brasil.

Em 2008 aproximadamente 210.000 toneladas foram atiradas no ambiente.

Alguns estados e municípios brasileiros adotaram Leis que prevêem pesadas multas com o intuito de evitar esta verdadeira praga

São eles:

- Maranhão
- Goiás
- Rio de Janeiro
- Jundiaí-SP

E nós, auto intitulados donos do Pantanal ?

Quando vamos proibir o uso de plasticos nas cidades cujos mananciais desembocam no Pantanal??

Falta o que? Vontade Política??

Vamos lá, Assembléia Legislativa.... Coragem !!

A "primavera de Aquidauana", um exemplo sórdido, tem que acabar.


.

8 de setembro de 2009

= IMPRENSA INFANTILIZADA

Chega a ser comovente a postura de órgãos da imprensa cuiabana, quando o assunto é Copa do Mundo de 2014.

Fazem ilações desajustadas, levantam hipóteses estapafurdias, sempre envolvendo MS na pauta.

Vejam a matéria e as balbúcias do site noticioso MidiaNews, de hoje:

A Copa é nossa
DA REDAÇÃO
Na semana passada, um site de Campo Grande divulgou que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) revelara que, em breve, teria "ótimas notícias" relacionadas ao setor esportivo para o seu Estado, além do último jogo que o Brasil fará pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em Campo Grande, contra a Venezuela (um "prêmio de consolação").


A semana nem começou direito, e a "bomba" foi anunciada pela Folha de S. Paulo, sobre um suposto risco de Cuiabá ser excluída da Copa de 2014. Teria sido essa a "ótima notícia" anunciada por Delcídio Amaral?

Hoje, a CBF, em nota no seu site, desmente a Folha e mantém Cuiabá como uma das 12 sedes do Mundial de 2014. Em tempo: os sul-mato-grossenses, até hoje, têm dor de cotovelo pelo fato de Campo Grande ter sido derrotada por Cuiabá, na disputa para ser a sede da Copa no Pantanal. Será que aí tem?

Ora, é ou não é infantil a performance jornalística ??

Poderia até dizer ridícula !

Não se preocupem, MS não conspira contra contra Cuiabá...

Cuiabá é que se coloca na situação de risco, por atitudes inadequadas quanto ao trato da coisa pública, nos engodos à FIFA, nos orçamentos milhonarios para se elaborar "mixibeques", e outras mazelas mais...

Mas como onde há fumaça há fogo, é bom que se preocupem, mas não responsabilizem o MS por suas incapacidades, malemolências e lambuzadas no mel que pouco tiveram no passado !!

Podem se regozijar, mas garantam junto aos seus administradores públicos, o respaldo suficiente para que o tombo, se vier, não seja tão doloroso...

Boa sorte e até o futuro, onde as verdades se estabelecem !


.