23 de setembro de 2009

= INCENTIVOS AO ESPORTE E À CULTURA

Não consigo digerir o fato de que a grande maioria das verbas aplicadas por empresas publicas, se destinem a peças teatrais, seleções e times esportivos, filmes, shows musicais, dentre outros.

Mas também incluo no mesmo quadro, empresas privadas.

Ora, que valor agregam, verdadeiramente, na qualificação de nossos jovens e crianças?

Praticamente nenhum.

São apenas financiadores de lazer fugaz para poucos.

Estes recursos deveriam ser direcionados ao ensino fundamental em nossas escolas públicas, profissionalizantes, de forma maciça.

Odeio saber que :

- Caetano Veloso obteve patrocínio para sua turnée
-Que a Petrobrás patrocina time de futebol
- Que o Banco do Brasil patrocina peça de teatro e times de vôlei.

Quem tem acesso aos eventos, e mais, que resultado propiciam para a maioria?

É uma vergonha constatar que milhões de Reais empanturram determinadas atividades em detrimento de escolas que não têm sequer água potável, material didático adequado, equipamentos de laboratório e informática, carteiras em bom estado, e outras necessidades.

Há que se rever a legislação, obrigando que todo valor investido publicitariamente sob a luz das Leis de Incentivo, tenha pelo menos 50% aplicado no ensino fundamental.

Caso contrário, o “nosso dinheiro” continuará servindo para realizar momentos de lazer para a minoria com maior poder aquisitivo, além de manter uma “teta” à disposição de artistas e atletas.

Arte e esporte têm nascedouro na infância e juventude, exatamente nas escolas.

É uma questão de coerência e inteligência, definitivamente.


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